O estudo é avançado pela revista norte-americana Archives of Sexual Behavior e adianta que quem nasceu depois de 1980 tem menos relações sexuais do que os pais.
Jean Twenge, a autora do estudo, explicou o porquê destas conclusões numa entrevista concedida à revista Time.
Se os ‘millennials’ (ou geração Y, nascidos após 80) têm muito menos pudores do que as gerações anteriores, principalmente no que diz respeito ao sexo antes do casamento e à idade em que iniciam a vida sexual, depois de entrevistadas 33 mil pessoas, concluiu-se que esta geração Y tem em média 8 parceiros sexuais ao longo da vida adulta.
Ora, em termos comparativos, os nascidos entre os anos 50 e os anos 60 tinham relações sexuais com uma média de 11 pessoas, ao passo que os nascidos nos anos 70 tinham relações com uma média de 10 pessoas diferentes (refira-se que os nascidos entre 1901 e 1924 tinham, em média, dois parceiros sexuais).
Esta diminuição do número de parceiros sexuais deve-se, de acordo com a autora, à crescente consciencialização sobre a SIDA e outras doenças sexualmente transmissíveis, pondo de parte qualquer motivo de ordem moralista.