Meteorologia

  • 24 OUTUBRO 2021
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 25º

Edição

Posa nu com saco de colostomia em campanha contra o cancro

Jovem de 29 anos venceu a luta contra o cancro do cólon e agora participa numa campanha cujo objetivo é o de alertar os jovens para esta doença.

Will Lanier vive em Nova Iorque e nunca pensou que uma doença como o cancro do cólon lhe batesse à porta.

Desportista, jovem e saudável, o jovem descobriu aos 28 anos que tinha cancro do cólon, o que o deixou chocado.

“Eu pensava que era imune a estas coisas. Eu era personal trainer e nunca pensei que fosse suscetível a esta doença”, disse Will Lanier ao Huffington Post.

Depois de feito o diagnóstico, o jovem começou os tratamentos e ficou chocado quando descobriu que a incidência da doença estava a aumentar entre os jovens com idades entre os 20 e os 34 anos.

“Quando li aquilo fiquei chocado. Como é que isto pode ser possível? Como é que as pessoas não sabem isto?”, questionou, acrescentando que foi então que decidiu que tinha de fazer algo para mudar a perceção dos jovens relativamente ao cancro do cólon.

Com a ajuda de uma amiga que trabalha numa agência de marketing, Will Lanier lançou a campanha ‘The ___ Cancer’ com a ashtag #BLANKCANCER nas redes sociais.

Apesar de ter um saco de colostomia, pois foi-lhe feita uma colostomia que o deixou livre do cancro, o jovem não teve vergonha e deixou-se fotografar sem roupa, com o saco e um cartaz. Tudo para alertar os jovens para o problema de saúde que teve de enfrentar e que, felizmente, conseguiu superar.

A campanha foi bem recebida por todos e várias pessoas aderiram tendo partilhado nas redes sociais cartazes com palavras contra o cancro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório