Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Warner Bros. acusada de maltratar corujas

A conhecida organização de defesa dos animais lançou um vídeo que denuncia os maus tratos das corujas utilizadas na exposição de Harry Potter.

Notícias ao Minuto

11:00 - 24/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo PETA

A organização People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) lançou um vídeo em que acusa a Warner Bros. de maltratar as corujas utilizadas na exposição de Harry Potter.

O vídeo surge na sequência de várias denúncias feitas por parte de visitantes, que a organização de defesa dos animais decidiu investigar. Ao investigar o caso, fica a saber-se que as “corujas que estivessem stressadas eram presas em jaulas pequenas e repetidamente forçadas a fazer truques degradantes”. Chocou também ao investigador constatar que os visitantes eram encorajados a tocar nas corujas e que tirar fotografias com flash não era proibido, apesar de se saber que são aves sensíveis à luz.

Num comunicado publicado através do site The Hollywood Reporter, um porta-voz do estúdio Warner Bros. defendeu a exposição: “[As aves] aparecem durante períodos curtos e são exclusivamente tratadas pela Birds and Animals. É essencial para todos nós que o bem-estar das aves e dos animais ao seu cuidado estejam ao mais alto nível.”

Recomendados para si

;
Campo obrigatório