A angústia de uma mulher coberta com 'escamas de peixe'

Nusrit Shaheen sofre de uma doença chamada Harlequin Ichthyosis, o que faz com que a sua pele cresça sete vezes mais rápido do que o normal, dá conta o Daily Mail. Esta mulher de 30 anos recusa ceder à doença, mesmo depois de já ter perdido quatro gravidezes.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Daily Mail

Notícias Ao Minuto
13/12/2014 13:32 ‧ 13/12/2014 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Coberta de ‘escamas de peixe’, Nusrit Shaheen vive numa angústia excruciante todos os dias. A sua pele, fruto de uma desordem de saúde muito rara, cresce a um ritmo sete vezes mais rápido que o normal.

Aos 30 anos, ela é a mais longa sobrevivente a esta doença e apesar de já ter perdido quatro filhos, ainda durante a gravidez, ela quer ser um exemplo para as crianças que sofrem da mesma condição de que padece e que a obriga a viver com frestas na pele que muitas vezes podem infetar e causam dores terríveis.

É que a sua pele cresce sobre ela própria e, por exemplo, com o frio fica tão rígida que chega a cair-lhe, dificultando-lhe os movimentos e, por isso, atirando-a para uma cadeira de rodas.

Para evitar complicações, a sua pele ‘extra’ tem de ser constantemente removida e oleada, muitas vezes quatro a cinco vezes por dia.   

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas