“Estou profundamente triste por saber que a vítima infeliz deste brutal ataque que teve lugar a 16 de Dezembro em Nova Deli sucumbiu aos ferimentos graves que sofreu”, afirmou o primeiro-ministro indiano numa mensagem divulgada no seu portal, e citada pela agência Lusa.
Nessa mensagem, o líder do Governo indiano disse também ter esperança de que o caso sirva de exemplo e inspiração para mudar a Índia. “Espero que toda a classe política e a sociedade civil deixem de lado os seus interesses e agenda para podermos atingir o fim que todos desejamos – transformar a Índia num local visivelmente melhor e seguro para as mulheres viverem”, frisou.
O primeiro-ministro indiano referiu ainda que a jovem “pode ter perdido a batalha pela vida”, mas apelou a todos os indianos a “garantir que a sua morte não foi em vão”.
Recorde-se que a violação desta jovem de 23 anos num autocarro em Nova Deli, por seis homens, entretanto já detidos, gerou uma onda de protestos na Índia, que o primeiro-ministro considera como “compreensíveis”.