O caso de um bebé de dois meses abandonado em Houston, nos Estados Unidos, continua a fazer correr tinta.
A FOX 26, um canal local, dá conta de que o bebé foi abandonado à porta de um posto dos correios e que o pai só descobriu depois de a fotografia do bebé ter sido colocada a circular nas redes sociais. Pediu entretanto a custódia do menor mas o juiz preferiu adiar a decisão para analisar o caso.
Pouco depois de a fotografia ser colocada online, bateram à porta de Glen Williams Sr., o pai da criança. Glen reconheceu de imediato as roupas que o bebé tinha vestidas."Fui eu que as comprei", conta. Prontamente, identificou-se à polícia, tendo já pedido a custódia do filho.
A mãe, de 29 anos, que está desempregada, vive com a avó e é também mãe de outras três crianças. Estava separada de Glen e terá optado por abandonar a criança. Em tribunal, no entanto, o juiz que ficou com o caso optou por manter o bebé aos cuidados do Estado enquanto procura por se inteirar do caso para tomar uma decisão.
A criança deverá mesmo ser retirada à mãe, que arrisca agora ir a tribunal pelo facto de ter deixado o bebé junto a um posto dos correios (haveria atenuantes se fosse um hospital ou um quartel de bombeiros, esclarece, a ABC 13). Uma nova audiência está marcada para 6 de novembro.