Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Trabalhar muito faz mal... e engorda

Trabalhar em demasia, principalmente quando tal é sinónimo de horas extra, pode ter graves prejuízos para a saúde. Esta é a conclusão de um estudo feito pelo The Economist, que alerta para a ligação do aumento de peso às elevadas horas que se passa a trabalhar.

Trabalhar muito faz mal... e engorda
Notícias ao Minuto

18:15 - 19/10/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

Trabalhar muito faz engordar. Esta é a conclusão de um estudo publicado pelo The Economist, que relaciona o trabalho extraordinário com a falta de tempo para uma alimentação cuidada.

Joelle Abramowitz, economista do US Census Bureau, revela que as pessoas que trabalham mais horas tendem a ter mais peso, principalmente se o trabalho for sedentário. Mas há diferenças entre homens e mulheres.

Segundo a economista, nos empregos não extenuantes [leia-se sedentários], mais dez horas semanais de trabalho (cerca de duas horas extra por dia) pode causar um aumento da massa corporal de 0,4 nas mulheres e de 0,2 nos homens. Traduzindo por gordura, trabalhar mais dez horas por semana pode custar mais 1,15 quilos na balança feminina e 635 gramas nos homens.

Mas não é o trabalho em si que engorda. O Economist explica que as pessoas que trabalham mais horas do que o estipulado não têm tempo – nem paciência – para confecionar refeições saudáveis quando chegam a casa, optando por snacks calóricos e refeições ao estilo fast food.

Além disso, os ‘viciados’ em trabalho são conhecidos por não serem muito adeptos do exercício físico e por não passarem muito tempo na cama. E eé sabido que a falta de sono está diretamente ligada ao aumento de peso.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório