O presidente da Argentina, Javier Milei, lançou na noite desta segunda-feira, o livro 'La Construcción del Milagro' (A construção do milagre). A apresentação, como é habitual no líder do país, ficou marcada pela irreverência e um espetáculo como só Milei poderia fazer.
O lançamento acontece a meio de uma crise económica e política que Milei tem enfrentado.
Ainda assim, o líder do país continua a querer mostrar uma imagem de irreverência.
Em palco, como pode ver pelas imagens acima, cantou uma versão adaptada da música 'Tu Vicio', de Charly García, com o refrão: "Sou o mais liberal, não me pode pisar porque sou capitalista", relata O Globo.
Em palco, não faltaram luzes, batidas e até chamas, como se de um verdadeiro concerto rock se tratasse.
A obra, de 573 páginas, é lançada numa das piores fases dos dois anos de mandato de Milei e três semanas antes das eleições legislativas de meio de mandato, marcadas para 26 de outubro.
O presidente argentino viu, recentemente o Congresso rejeitar dois de seus vetos ao financiamento de universidades e de uma clínica pediátrica. O veto desafia novamente a política de austeridade do presidente ultraliberal Javier Milei e surge num momento já difícil para o chefe de Estado, cuja economia continua a ser alvo de turbulências financeiras, com os mercados nervosos e uma moeda, o peso, sob pressão, na perspetiva das eleições legislativas de meio de mandato, a 26 de outubro.
No início de setembro, o Parlamento já tinha derrubado um veto presidencial a uma lei que aumentava os subsídios para pessoas com deficiência.
Leia Também: Senado argentino rejeita vetos presidenciais de Milei sobre universidades e saúde