Dois alunos foram acusados de vandalizar a biblioteca de uma escola em Deltona, no estado norte-americano da Florida, com prejuízos que ascenderam aos 50 mil dólares (cerca de 42 mil euros).
Segundo o que é explicado pelas autoridades, o alarme da escola disparou na madrugada de domingo, e, já no local, os agentes depararam-se com um cenário de destruição.
Tal como pode ver nas imagens acima, partilhadas na página de Facebook das autoridades, uma porta de vidro foi partida e o que se encontrava na biblioteca foi vandalizado, havendo papéis pelo chão, assim como cabos de computador e outros materiais e também peças de mobiliário.
Foi possível identificar os suspeitos destes atos de vandalismo através de imagens captadas pelas câmaras de videovigilância. Foi na segunda-feira que as autoridades identificaram os jovens responsáveis, de 12 e 13 anos, depois de as mães dos mesmos "os terem entregado".
A identificação aconteceu depois de as autoridades partilharem as fotografias deles. "Os rapazes confessaram", explicaram as autoridades, dando conta de que a dupla "invadiu a escola durante o dia e voltou mais trade, à noite, para ver os danos e causar mais", tendo sido aí que o alarme disparou.
As autoridades confirmaram ainda que os dois menores foram acusados de dois crimes de roubo, dois de invasão de propriedade escolar, vandalismo e furto.
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Jovens que urinaram em panela de 'hot pot' multados em 255 mil euros