Exército israelita pede para "cidadãos de Teerão" saírem do 3.º distrito

O Exército israelita pediu hoje aos residentes de um distrito a nordeste de Teerão para saírem da zona durante a tarde, em antecipação de ataques às "infraestruturas militares pertencentes ao regime iraniano".

exército israelita

© Amir Levy/Getty Images

Lusa
16/06/2025 16:32 ‧ há 3 horas por Lusa

Mundo

Israel/Irão

"Nas próximas horas, as Forças Armadas israelitas vão operar na área (...) para atingir a infraestrutura militar pertencente ao regime iraniano. Cidadãos de Teerão, para vossa segurança, por favor saiam da área do terceiro distrito", disse o coronel Avichay Adraee, porta-voz do Exército israelita, numa mensagem na rede social Telegram, em persa, acompanhada de um mapa que assinala a área a evacuar a vermelho.

 

O alerta surgiu ao quarto dia do conflito, quando o Exército israelita afirmou ter alcançado superioridade aérea sobre a capital iraniana e poder sobrevoar a cidade sem enfrentar grandes ameaças.

Os militares emitiram alertas de evacuação semelhantes para civis em partes de Gaza e do Líbano antes dos ataques.

O aviso afeta cerca de 330 mil pessoas numa parte do centro de Teerão e que inclui a TV estatal do país e a sede da polícia, bem como três grandes hospitais, incluindo uma propriedade da Guarda Revolucionária iraniana.

Leia Também: Governo iraniano afirma que "programa nuclear está vivo"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas