Israelitas atacam Teerão enquanto intercetam mísseis iranianos

O Exército israelita lançou novo ataque contra alvos militares em Teerão, enquanto tenta intercetar uma quinta onda de mísseis lançados pela República Islâmica sobre o seu território, anunciaram este sábado as Forças Armadas num comunicado.

Ataque do Irão contra Israel

© Raneen Sawafta/Reuters

Lusa
14/06/2025 22:14 ‧ há 10 horas por Lusa

Mundo

Médio Oriente

"Enquanto o Exército opera para intercetar os mísseis lançados do Irão, a Força Aérea está a atacar alvos militares em Teerão", indica o Exército.

 

No texto, apela-se à população das zonas onde forem ativados os alertas de bombardeamento para que se desloquem imediatamente para os abrigos e "permaneçam lá até novo aviso".

Meios de comunicação israelitas estão a relatar explosões e avistamento de projéteis na região de Haifa, no norte de Israel.

Os serviços de emergência em Israel indicaram que edifícios residenciais na planície costeira e no norte do país foram atingidos após disparos de mísseis provenientes do Irão.

"Foram registados vários incidentes nos centros de comando dos serviços israelitas de combate a incêndios e de socorro nos distritos costeiros e do norte, com impactos em edifícios de habitação e um incêndio numa zona não habitada",referem.

O Irão confirmou o lançamento de "dezenas" de projéteis a partir de bases em Shiraz, Kashan, Qom e Lorestão, como parte da segunda vaga da Operação Promessa Verdadeira III, segundo noticiou a agência oficial iraniana IRNA.

Não há informações sobre vítimas.

Na sua conta do canal oficial no Telegram em inglês, as Forças Armadas israelitas indicaram que "milhões de israelitas correm para os abrigos no norte de Israel devido ao lançamento de projéteis a partir do Irão". A mensagem é acompanhada de um vídeo do céu noturno com vestígios de projéteis intercetados.

[Notícia atualizada às 22h18]

Leia Também: Azerbaijão "nunca autorizará" ataques contra Irão desde o seu território

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas