Um homem, de 52 anos, foi morto a tiro junto ao Colégio Americano, em Madrid, Espanha. Sabe-se agora que se trata do ex-assessor político e advogado Andriy Portnov.
O tiroteio decorreu esta manhã, pouco depois das 9h, junto ao Colegio Americano de Pozuelo de Alarcón, na rua da América, refere a Telecinco.
A vítima, que inicialmente se sabia apenas que era de nacionalidade ucraniana, e que tinha acabado de deixar as filhas na instituição de ensino, uma das mais prestigiadas escolas da cidade, sabe-se agora que é o ex-assessor político do ex-presidente ucraniano Viktor Yanukovichy. Acredita-se que este tenha sido vítima de um ajuste de contas motivado por dívidas ou posições políticas.
Segundo o El Mundo, Andriy Portnov foi acusado de trair o seu país, ao trabalhar para a Rússia. Teria, também, relações com o crime organizado.
Quién era Andriy Portnov, el hombre asesinado a las puertas del Colegio Americano de Pozuelo de Alarcón (Madrid)https://t.co/uWJOzalqfE
— Cadena SER (@La_SER) May 21, 2025
Ao chegar ao local, os serviços de emergência médica já só conseguiram confirmar a morte da vítima por lesões causadas por arma de fogo.
O suspeito colocou-se em fuga a pé.
A investigação ao sucedido está a cargo da Polícia Nacional.
Leia Também: Mulher de 56 anos detida em Camarate após agredir companheiro