Há um novo vídeo do Papa Leão XIV que se está a tornar viral nas redes sociais e que mostra o momento em que assinou, pela primeira vez, o seu nome papal.
Tudo aconteceu quando o novo Papa cumprimenta os trabalhadores do Vaticano e uma menina, com o nome Michaela, pediu que autografasse a sua Bíblia.
O Papa brincou com o facto de ser a primeira vez que assinava o seu nome como Leão XIV e soltou gargalhadas ao perguntar a data - com muitos a lembrar uma "data histórica" que marcou a sua eleição.
O momento em questão apareceu naquela que foi a sua primeira saída surpresa, tal como destaca a agência Ansa. Leão XIV regressou ao Palácio do Santo Ofício, onde residia desde 2023, para saudar todos os trabalhadores. Cumprimentou-os, deixou-se fotografar e ainda os abençoou.
Pode ver o vídeo na galeria acima.
Esta sexta-feira, o Papa Leão XIV celebrará uma missa com os cardeais na Capela Sistina, às 11h00 locais (10h00 em Lisboa).
O pontífice de 69 anos presidirá também à oração "Regina Coeli" (Rainha do Céu), no domingo, às 12h00 (11h00 em Lisboa), a partir da varanda da Basílica de São Pedro.
Já na segunda-feira, Leão XIV terá um encontro com jornalistas, de acordo com o diretor do serviço de imprensa do Vaticano, Matteo Bruni.
Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, o novo Papa tem ascendência espanhola e nacionalidade peruana, e pertence à Ordem de Santo Agostinho.
Leão XIV sucede ao Papa Francisco, que morreu a 21 de abril, aos 88 anos.
Leia Também: Papa Leão XIV cumprimenta cardeais eleitores após conclave. Eis o vídeo