Uma cadela que tinha desaparecido em agosto, em Nova Gama, Goiás, no Brasil, foi encontrada pela família a que pertence num quartel da Polícia Militar a seis quilómetros de casa. O "emocionante" reencontro foi filmado e está a fazer sucesso nas redes sociais.
Os militares do quartel cuidaram da rafeira Meg nos últimos três meses, enquanto a família a procurava.
"Durante esses três meses pegávamos no carro quase todos os dias para procurá-la e nunca a encontrávamos. Já tinha perdido a esperança. Nessa segunda-feira, a minha irmã pediu a uma clínica veterinária para divulgar um panfleto sobre a Meg. O pessoal da Polícia Militar viu o cartaz dela e entrou em contacto connosco", contou a dona, Sulamita Alves Evangelho, ao site brasileiro Metrópoles.
O reencontro aconteceu na última segunda-feira, dia 25, à noite. Assim que viu o carro dos donos, a cadela entrou logo no veículo para regressar a casa.
"Quando chegámos ao quartel foi só alegria. Ficámos sem acreditar que era ela mesmo. Os polícias cuidaram muito bem dela durante esses meses. Foi muito emocionante. Ela reconheceu logo o carro. Quando abrimos a porta, ela entrou com o rabinho a abanar, pronta para ir embora", lembrou a brasileira.
A cadela está na família há dez anos.
Leia Também: Kaley Cuoco criticada por 'abandonar' a sua cadela por causa do noivo