A agência de notícias libanesa Ani reportou uma série de ataques aéreos israelitas a Tiro, logo após um apelo do exército israelita para evacuar alguns bairros desta cidade onde já foram mortas sete pessoas ao longo do dia de hoje, segundo as autoridades libanesas.
A Defesa Civil do Líbano difundiu apelos de evacuação através de altifalantes, enquanto o Exército israelita pedia aos residentes de certos bairros da cidade que evacuassem a região, segundo a Ani.
Este anúncio surge após um ataque que atingiu a cidade de Tiro ao início da manhã, fazendo sete mortos e 17 feridos, segundo as autoridades de saúde libanesas.
O centro de Tiro, que alberga locais históricos inscritos pela UNESCO na sua lista de património mundial, foi alvo, em 23 de outubro, dos ataques mais violentos desde o início da guerra entre Israel e o Hezbollah, há mais de um ano.
O Exército israelita garantiu que tem apenas como alvo "centros de comando de unidades do Hezbollah", descrevendo Tiro como um bastião do Hezbollah.
Num mês de guerra no Líbano - onde Israel realiza operações terrestres no sul e ataques aéreos contra bastiões do Hezbollah - pelo menos 1.634 pessoas foram mortas, segundo números oficiais.
Leia Também: Hezbollah disparou 'rockets' contra militares israelitas no sul do Líbano