Este é o homem com mais cursos universitários do mundo. São 18 no total
O segredo é "esforçar-se" defende o espanhol.
© iStock
Mundo Madrid
Antonio Monroy nasceu em Madrid em 1971 e soma hoje o título de homem que tem mais cursos universitários do mundo.
São no total 18 cursos superiores, entre eles 13 licenciaturas, dois doutoramentos e três pós-graduações.
Apesar do feito, este espanhol de 53 anos garante que não é sobredotado e que o segredo é esforçar-se por alcançar aquilo a que se compromete.
🇪🇸 Él es Antonio Monroy, el hombre con más títulos universitarios del mundo: «No, no me considero un empollón»
— ABC.es (@abc_es) October 14, 2024
️ Tiene 13 carreras, 2 doctorados y 3 posgrados, pero madrileño asegura que no es «ningún superdotado». Según él, este es su truco ⤵️ https://t.co/7jzHAS7CAa
Segundo detalha o ABC, o homem graduou-se nas mais diversas áreas, tendo hoje um currículo que inclui formação nas áreas de Ciências Empresariais, Direito, Fisioterapia, Ciências da Atividade Física e Desporto, Criminologia, Ciências Jurídicas, Psicologia, Turismo, História da Arte, Trabalho Social, Humanidades, Educação Social, Relações Laborais e Recursos Humanos.
"A verdade é que não me considero um marrão. Não paro em casa e sempre tive uma vida social muito ativa", afirma o homem, que é casado e pai de três filhos.
Antonio estudou de forma normal até ao secundário, tendo depois tirado uma licenciatura na área da economia, e tendo trabalho durante seis anos na bolsa. Até aqui era um homem normal, refere. Depois disso, veio a sua incapacidade de se saciar e de querer aprender sempre mais, em áreas distintas.
Ainda hoje Antonio continua a estudar, tendo recentemente ingressado num curso de Nutrição, Marketing, Geografia, História e Comunicação.
Apesar de parecer inacreditável, o ABC decidiu comprovar as alegações de Antonio através da página do Ministério da Educação e garante que ele não está a mentir.
Leia Também: NASA envia sonda para estudar lua de Júpiter que terá oceano sob gelo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com