A polícia israelita bloqueou mais de 200 manifestantes israelitas de extrema-direita, num casamento entre uma mulher judia e um homem muçulmano, enquanto gritavam “morte aos árabes”.
Numa altura em que se intensificou a tensão entre judeus e árabes, com a guerra na Faixa da Gaza, Maral Malka, de 23 anos, e Mahmoud Mansour, de 26, decidiram casar-se.
As diferenças religiosas entre os dois parece não perturbá-los, mas centenas de israelitas de extrema-direita não ficaram satisfeitos com esta união e decidiram tentar estragar aquele que deveria ser um dos dias mais felizes do casal.
O advogado do casal ainda conseguiu uma ordem para impedir o protesto e proibir que os manifestantes se aproximassem do salão onde se realizou a cerimónia, mas mesmo assim o casal não conseguiu impedir que a subida ao altar não tivesse como som de fundo as vozes de revolta dos manifestantes.