Quando muçulmano se casa com judia em plena guerra

O casamento de Maral Malka, uma judia, e Mahmoud Mansour, um muçulmano, ficou marcado pelo protesto de israelitas de extrema-direita, que obrigaram a segurança reforçada.

--
AnteriorSeguinte

©

Notícias Ao Minuto
19/08/2014 08:59 ‧ 19/08/2014 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Fotogaleria

A polícia israelita bloqueou mais de 200 manifestantes israelitas de extrema-direita, num casamento entre uma mulher judia e um homem muçulmano, enquanto gritavam “morte aos árabes”.

Numa altura em que se intensificou a tensão entre judeus e árabes, com a guerra na Faixa da Gaza, Maral Malka, de 23 anos, e Mahmoud Mansour, de 26, decidiram casar-se.

As diferenças religiosas entre os dois parece não perturbá-los, mas centenas de israelitas de extrema-direita não ficaram satisfeitos com esta união e decidiram tentar estragar aquele que deveria ser um dos dias mais felizes do casal.

O advogado do casal ainda conseguiu uma ordem para impedir o protesto e proibir que os manifestantes se aproximassem do salão onde se realizou a cerimónia, mas mesmo assim o casal não conseguiu impedir que a subida ao altar não tivesse como som de fundo as vozes de revolta dos manifestantes.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas