Tempestade tropical Ernesto volta a ser furacão e provoca um morto

A tempestade tropical Ernesto voltou a transformar-se hoje em furacão, afastando-se das Bermudas, dirigiu-se para o Atlântico nordeste, enviando ondas poderosas em direção à costa leste dos Estados Unidos que provocaram pelo menos um morto.

Notícia

© Getty Images

Lusa
18/08/2024 23:23 ‧ 18/08/2024 por Lusa

Mundo

Ernesto

O Centro Nacional de Furacões, em Miami, informou que os ventos máximos do Ernesto chegaram aos 120 quilómetros por hora, o que não chega a ser uma força de categoria 1, mas gerou correntes fortes no mar que resultaram em mais de uma dezena de salvamentos.

 

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos publicou anteriormente um aviso de inundação costeira e alertou para o elevado risco da rebentação e correntes ao longo da costa atlântica até segunda-feira à noite, afirmando que "podem arrastar até os melhores nadadores para longe da costa, para águas mais profundas".

As ondas geradas pelo Ernesto estavam a afetar partes das Bahamas, Bermudas, a costa leste dos Estados Unidos e a costa atlântica canadiana.

O aviso das autoridades estendeu-se da Florida à zona de Boston e a partes do Maine.

Prevê-se um reforço da intensidade nas próximas 12 horas, mas que depois enfraqueça e se transforme num ciclone pós-tropical na terça-feira, segundo o centro de furacões.

A tempestade estava centrada a cerca de 840 quilómetros a sul de Halifax, Nova Escócia, e estima-se que passe perto do sudeste da Terra Nova no final de segunda-feira e início de terça-feira.

Leia Também: Ernesto corta eletricidade e danifica habitações à passagem pelas Bermudas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas