Meteorologia

  • 18 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 33º

Pelo menos três menores morreram durante tempestade no norte do México

Tempestade Alberto deixou a costa e rumou para o interior norte do México.

Notícias ao Minuto

17:30 - 20/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo México

A tempestade Alberto, a primeira tempestade nomeada da temporada de furacões no Atlântico de 2024, e cuja denominação foi entretanto alterada para 'depressão tropical', já vitimou mortalmente pelo menos três pessoas, todas elas menores de idade.

Segundo a agência Reuters, foi o governador do estado de Nuevo León, no norte do México, a dar a notícia das mortes, na quarta-feira.

O mau tempo abalou a costa Este mexicana e instalou-se, atualmente, no interior norte do país, trazendo consigo fortes chuvas e cheias.

Uma das vítimas mortais foi identificada pelos serviços de emergência como um rapaz de 15 anos, que foi levado pela corrente nos arredores de Monterrey, a terceira maior cidade do México. As outras duas vítimas mortais são, também, menores de idade.

Segundo a Reuters, tanto em Nuevo León como no estado de Tamaulipas, na costa este, as autoridades locais retiraram as pessoas das suas casas e instalaram-nas em abrigos temporários.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês) disse que o fenómeno meteorológico vai continuar a fustigar o norte do México com fortes chuvas e cheias, provavelmente produzindo "cheias rápidas e urbanas consideráveis" e deslizamentos de terras que poderão ser fatais.

Segundo o NHC, foram registadas rajadas de vento de 55 quilómetros por hora.

Pode ver algumas imagens dos efeitos da passagem da tempestade Alberto pelo México na galeria que acompanha esta notícia.

Leia Também: Clima. Ondas de calor na América tornam-se 35 vezes mais prováveis

Recomendados para si

;
Campo obrigatório