Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
35º
MIN 20º MÁX 37º

Dispensado júri de julgamento de casal que fugiu com filha. Bebé morreu

O juiz Mark Lucraft KC agradeceu ao júri pelo "extraordinário" serviço público e pela "dedicação" que demonstraram no caso.

Dispensado júri de julgamento de casal que fugiu com filha. Bebé morreu
Notícias ao Minuto

13:20 - 19/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

O júri do julgamento da aristocrata inglesa Constance Marten e do parceiro Mark Gordon, acusados do homicídio da filha por negligência, entre outras, foi dispensado depois de não ter conseguido chegar a um veredito, noticia a BBC News.

No momento em que foi dispensado, o juiz Mark Lucraft KC agradeceu-lhes pelo "extraordinário" serviço público e pela "dedicação" que demonstraram no caso. O júri, composto por cinco mulheres e cinco homens, tinha passado 72 horas e 33 minutos a deliberar.

O casal, recorde-se, esteve em fuga durante várias semanas no início de 2023, depois de deixarem o seu veículo perto de uma estrada, em Bolton, no Reino Unido. Na altura, a polícia disse haver "evidências" que sugeriam que "Constance tinha dado à luz recentemente e nem ela nem o bebé tinham sido avaliados por profissionais médicos".

A dupla acabou por ser encontrada a 27 de fevereiro, dois dias antes o corpo da menina, Victoria, ter sido encontrado dentro de um saco de supermercado, vestindo apenas uma fralda suja.

Mas quem era este casal?

Constance e Mark conheceram-se em 2016 e desde aí que viviam à parte da comunidade. Em setembro de 2022, a britânica engravidou, contudo, optou por não ser seguida regularmente por um médico. Em janeiro, terá dado à luz, mas nem ela, nem o bebé foram avaliados por nenhum profissional de saúde.

Segundo as autoridades britânicas, no final dos anos de 1980, Mark foi condenado a 20 anos de prisão por violação e agressão sexual. Após cumprir a pena, conheceu Constance, que pertence a uma família aristocrática abastada, e apaixonaram-se, apesar de este continuar a fazer parte do registo de criminosos sexuais do Reino Unido.

Leia Também: Morte de aristocrata gera discórdia familiar. Só gato assistiu a queda

Recomendados para si

;
Campo obrigatório