Pais de bebé encontrado morto acusados de homicídio por negligência

Caso aconteceu no Reino Unido. Desde o início do ano que o casal e o recém-nascido eram procurados.

Notícia

© Greater Manchester Police

Notícias ao Minuto
03/03/2023 15:06 ‧ 03/03/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Homicídio

Os pais do recém-nascido encontrado morto, na passada quarta-feira, numa floresta de Brighton, em East Sussex, no Reino Unido, vão responder pelo crime de homicídio por negligência avançaram, esta sexta-feira, vários meios de comunicação social britânicos.

Apesar dos resultados da autópsia ainda não terem sido divulgados, as autoridades acreditam que se trate do filho de Constance Marten, de 35 anos, e Mark Gordon, de 48, detidos na segunda-feira por terem ocultado o nascimento da criança e terem fugido com ela, colocando-lhe a vida em risco.

O casal, que esteve em fuga durante várias semanas, vai agora responder também pelo crime de homicídio por negligência. Ambos serão presentes a tribunal, esta sexta-feira, para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.

Mark esteve preso durante 20 anos pelo crime de violação

Constance e Mark conheceram-se em 2016 e desde aí que viviam à parte da comunidade. Em setembro de 2022, a britânica engravidou, contudo, optou por não ser seguida, regularmente, pelo serviço nacional de saúde, como é suposto. Em janeiro, terá dado à luz, mas nem ela nem o bebé foram avaliados por nenhum profissional de saúde.

De acordo com as autoridades britânicas, no final dos anos de 1980, Mark foi condenado a 20 anos de prisão por violação e agressão sexual. Após cumprir a pena conheceu Constance, que pertence a uma família aristocrática abastada, e apaixonaram-se, apesar de este continuar a fazer parte do registo de criminosos sexuais do Reino Unido.

Leia Também: Casal detido continua sem fornecer informações sobre recém-nascido

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas