Meteorologia

  • 15 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 22º

Praticante de kitesurf escreve "Ajuda" com pedras na areia e é resgatado

O homem revelou aos socorristas que, apesar de ser um praticante de kitesurf veterano, viu-se numa situação da qual não conseguia escapar. O caso aconteceu em Davenport Landing, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Notícias ao Minuto

10:34 - 11/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um praticante de kitesurf, que ficou preso numa praia em Davenport Landing, na Califórnia, nos Estados Unidos, foi resgatado depois do piloto de um helicóptero particular ter avistado a palavra "Ajuda" escrita com pedras na areia, tendo alertado as autoridades.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Condado de San Mateo, citado pelo NBC Bay Area, o homem revelou aos socorristas que, apesar de ser um praticante de kitesurf veterano, viu-se numa situação da qual não conseguia escapar.

Na praia, o homem estava cercado por falésias de 30 metros de altura e maré alta. "É um lugar extremamente bonito para trabalhar e viver. Dito isto, pode levar as pessoas a uma falsa sensação de segurança em torno dessas falésias. Essas praias são famosas pelos ventos fortes, marés agitadas e água fria", afirmou Skylar Merritt, capitão dos bombeiros.

Por sorte, um helicóptero particular que sobrevoava o local avistou a formação rochosa a dizer "Ajuda" e ligou para as autoridades.

A tripulação do helicóptero do Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios da Califórnia transportou o praticante de kitesurf para um local seguro, não tendo precisado de assistência médica.

Veja o vídeo do resgate na galeria acima.

Leia Também: China afirma que ataque a professores dos EUA foi "um caso isolado"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório