O Coliseu dos Recreios, em Lisboa, voltou a ser palco na noite de domingo, 28 de setembro, da gala dos Globos de Ouro. O evento que distingue o que de melhor se faz em Portugal no mundo das artes e do espetáculo contou com centenas de convidados e uma passadeira vermelha cheia de estilo, glamour, elegância e alguns desastres.
Com a ajuda do estilista e stylist Mário de Carvalho, o Fama ao Minuto faz hoje a análise do melhor e pior no que respeita os looks dos Globos de Ouro 2025.
Os cinco melhores looks dos Globos de Ouro
No topo da lista dos cinco melhores looks da XXIX gala dos Globos de Ouro surge a apresentadora Maria Dominguez Miranda. A comunicadora da SIC apresentou-se com "uma elegância digna de Hollywood", referiu Mário de Carvalho.
Maria Dominguez Miranda© SIC.PT
Seguiu-se André Leitão, o ator que deu cartas na série da Netflix 'Rabo de Peixe', "provou, com muito estilo, que 'boys just wanna have fun' [os rapazes só se querem divertir].
Carolina Loureiro surge, "imaculada", em terceiro lugar. "Ainda que houvesse qualquer coisa no look que soasse a déjà vu, estava imaculada - desde a maquilhagem ao cabelo", notou o estilista.
Carolina Loureiro© SIC.PT
Joana Ribeiro "estava muito bonita" apesar de ter surgido com "uma escolha arriscada, talvez por assemelhar muito a Dolce & Gabbana". Ainda assim, "resultou com distinção" e entrou para a lista dos melhores visuais da noite.
Joana Ribeiro© SIC.PT
Entre a lista dos melhores surge ainda Carolina Patrocínio. A apresentadora, que "tem sempre um ar de estrela", esteve "deslumbrante". "É das tais que nasceu para o ser. Não é a roupa que a veste é ela que veste a roupa."
Carolina Patrocínio© SIC.PT
Os piores looks dos Globos de Ouro
Com vasta experiência em styling, mas também na criação de moda, Mário de Carvalho não teve receio em apontar quais os piores looks dos Globos de Ouro mas quis antes disso "fazer uma ressalva" para os leitores mas também para as celebridades e equipas de styling.
"Os Globos de Ouro são uma gala, não são prémios de música, não são uma festa regional. Uma red carpet com esta visibilidade não deve ser uma laboratório para experiências loucas. Uma gala tem códigos visuais e, mesmo que não os saibamos, o bom senso deverá ser imperativo", fez questão de elucidar.
Quanto à lista dos piores looks da noite, surge em primeiro lugar Carla Maciel. Na opinião de Mário de Carvalho, a atriz "parecia uma versão low cost de uma bailarina numa caixa de música".
A escolha de Marisa Cruz também não agradou. "O vestido não é feio (bonito também não é), mas é a prova de não foi feito nenhum ajuste. O fitting era muito mau."
Marisa Cruz© SIC.PT
Joana Pais de Brito surge em terceiro lugar no pódio dos piores com "um vestido datado, com um comprimento que não favorece ninguém, um penteado datado...". O estilista e stylist nota que a atriz, de 41 anos, "tem tempo para se vestir assim, daqui a dez ou quinze anos".
Joana Pais de Brito© SIC.PT
O look de Joana Latino deixou Mário de Carvalho sem palavras e pelos piores motivos. "Não me apraz qualquer tipo de habilidade para comentar seja o que for. Mas ser comentasse, não teria nada de bom para dizer", atirou.
Joana Latino© SIC.PT
Por último na lista surge Carolina Carvalho. "É impossível dizer que a Carolina estava ou é feia, porque é das mulheres mais bonitas deste país. A ideia do vestido era incrível, mas a execução, do ponto de vista técnico, foi terrível. Tinha tudo para dar certo, mas o vestido não ficou bem confecionado", apontou o estilista.
Carolina Carvalho© SIC.PT
O Globo de Ouro para o grande desastre da noite vai para...
Na opinião de Mário de Carvalho, a pior das escolhas no que respeita os looks foi a de Daniela Correia. O visual da mulher do músico Toy 'recebe' o Globo de Ouro de grande desastre da noite.
"Gabo-lhe a coragem, mas não lhe gabo a noção", disse o estilista relativamente ao vestido cor de rosa que Daniela elegeu para a ocasião.
Toy e a esposa, Daniela Correia© SIC.PT
E o melhor dos melhores, quem foi?
Vitor Silva Costa foi o eleito por Mário de Carvalho como o melhor dos melhores looks da noite. Na opinião do estilista e stylist o ator "estava belíssimo".
Vitor Silva Costa© SIC.PT
Ainda nesta 'categoria,' o especialista, assumindo a falta de imparcialidade, destacou o visual dos criadores de conteúdos digitais Cara ou Coroa (João Pedro Bernardes e Pedro Lopes).
O casal contou com styling de Mário de Carvalho, usando peças criadas pelo estilista em colaboração com a marca MAGELLAN. "Estavam maravilhosos. Levaram para a red carpet tudo aquilo que Hollywood pede. O casal mais bonito da noite", notou, orgulhoso do seu trabalho.
"Prefiro uma red carpet preta e branca do que um circo de horrores"
O preto e branco foram as cores que dominaram a noite dos Globos de Ouro. Quererá este facto dizer que os famosos portugueses têm medo de arriscar nas passadeiras vermelhas?
"Os portugueses têm sim medo de arriscar, mas não acho que isso se reveja na escolha de branco e preto", começou por referir.
"Acho preto seguro e acho branco uma escolha que, à priori, tem tudo para correr mal. Prefiro uma red carpet preta e branca do que um circo de horrores. [Em Portugal] Ainda somos muito ou 8 ou 80", explicou-nos.
Leia Também: Looks. Branco e preto dominaram 'red carpet' dos Globos de Ouro
Manga comprida na passadeira vermelha: sim ou não?
Diana Chaves e Júlia Pinheiro surgiram na passadeira vermelha dos Globos de Ouro com vestidos de gala de manga comprida. Quisemos saber se as escolhas de duas das mais aclamadas comunicadoras portuguesas foram um tiro certeiro de elegância ou se faltou 'pele' à mostra nestes visuais.
"Não podemos dizer que a Diana não mostrou pele… A apresentadora tinha uma racha até ao início da perna. Acho que foi uma escolha inteligente. Tapou os braços para mostrar perna. Gostei muito da escolha da cor", fez saber o especialista.
Diana Chaves© SIC.PT
Já Júlia Pinheiro "estava fiel a ela mesma. Bonita, elegante, bom fitting e sem nada a apontar".
Júlia Pinheiro© SIC.PT
Look da apresentadora? "Nada a apontar"
Clara de Sousa foi uma vez mais a grande anfitriã da gala dos Globos de Ouro. Ao contrário do que acontecia com outros apresentadores do evento, a jornalista voltou a optar apenas por um vestido.
Vermelho foi a cor escolhida por Clara de Sousa e o resultado foi um "10/10" sem "absolutamente nada a apontar" à criação de Nuno Abrantes.
Segundo Mário de Carvalho, a jornalista mostrou "consciência de que a gala não é sobre ela. Que ela é o fio condutor para que tudo corra bem. E correu! Brava".
Clara de Sousa© Nuno Abrantes
Clara de Sousa e Nuno Abrantes© Nuno Abrantes
Considerações finais: "As mulheres que arriscaram tombaram para os desastroso"
Por fim, pedimos a Mário de Carvalho um resumo sobre a passadeira vermelha dos Globos de Ouro 2025 e o destaque, surpreendentemente, vai para os homens - que quase sempre primam pela discrição.
"Os homens arriscaram mais do que as mulheres, nunca esperei dizer isto! E as mulheres que arriscaram, tombaram para os desastroso. Os homens que arriscaram ficaram incríveis", completou.
Leia Também: Globos de Ouro: Os visuais dos famosos em manifestação por Gaza