Meteorologia

  • 18 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 21º

Vizinhos juntam-se e vão buscar menina à escola para evitar bullying

Dezenas de vizinhos voluntariaram-se para ajudar a menina.

Vizinhos juntam-se e vão buscar menina à escola para evitar bullying
Notícias ao Minuto

10:33 - 10/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Em Portugalete, no País Basco, em Espanha, vários vizinhos acompanham todos os dias uma menina de 12 anos desde a escola até casa, para evitar que ela seja agredida por um colega de turma que o faz recorrentemente.

Desta forma, protegem-na, mas também mostram aos agressores que ela não está sozinha, como relata Adrián Santa Coloma ao Telecinco. 

A mãe da criança, em desespero, pediu ajuda aos vizinhos nas redes sociais, oferecendo até uma recompensa financeira, a quem acompanhar a criança na viagem de regresso a casa. É uma viagem curta, de cerca de cinco minutos, mas é tempo suficiente para um dos colegas da rapariga a atormentar e agredir.

Perante o pedido desesperado de ajuda da mãe, que não pode acompanhar a filha por motivos profissionais, dezenas de voluntários de Portugalete não hesitaram em oferecer-se para acompanhar a criança de forma totalmente gratuita. Este gesto serviu para melhorar a situação, uma vez que as centenas de mensagens de apoio à menina conseguiram animá-la e reduzir os ataques e as provocações do colega que lhe faz bullying. 

Leia Também: Operações de salvamento resgatam 116 migrantes ao largo de Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório