Idoso devolve toalha levada (sem querer) de hotel… há 44 anos

O hotel decidiu emoldurar o objeto "histórico", que foi levado sem querer em 1980.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
28/05/2024 19:58 ‧ 28/05/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

Um homem, de 99 anos, decidiu devolver uma toalha de banho que foi levada sem querer de um hotel em Colatina, no estado de Espírito Santo, no Brasil, em 1980. Feitas as contas, passaram-se 44 anos e, por isso, o estabelecimento decidiu emoldurar o objeto "histórico".

Segundo conta o G1, Nahim Alcure, ex-prefeito do município de Iúna, ficou hospedado no Plaza Hotel durante uma semana com o filho e só descobriu que tinha levado a toalha "por engano" quando já estava a desfazer a mala. 

"Eu fiquei uma semana no hotel e quando eu fui desfazer a mala, descobri que tinha levado uma toalha por engano. Fiz várias mudanças ao longo dos anos e acabava a esquecer-me dela e não sabia onde estava. Mas quando reapareceu, fiz questão de devolver", contou à publicação brasileira. 

A decisão de entregar a toalha ao legítimo proprietário surgiu em abril deste ano, quando estava em casa de um dos filhos. Então, pai, filho e nora partiram numa viagem de 180 quilómetros até ao hotel, onde foram recebidos com grande "surpresa e gratidão". 

"Tirei este peso das costas. A moça do hotel disse que achou o ato importante, agradeceu, fez questão de tirar uma fotografia", contou.

"Perguntaram porque é que guardei a tolha durante tanto tempo. Mas honestidade é virtude e não dever. Disseram que até já não usam aquelas toalhas. Vão colocá-la num quadro e emoldurá-la", acrescentou.

Já a dona do hotel, Maria Zelurze, contou que Nahim Alcure "estava empolgado" quando foi devolver a toalha e enalteceu o facto de ser uma "pessoa honesta".

"Ele devolveu a toalha e eu coloquei-a num quadro. Ele estava perturbado com aquela toalha guardada e resolveu vir. Estava todo empolgado. Ele levou enganado, ele não fez por querer, é uma pessoa honesta e isso é bem raro. Aqui, de vez em quando, levam toalha, colcha, mas não devolvem não. Isso de devolver nunca tinha acontecido", contou.

Leia Também: PJ e polícia brasileira desmantelam rede que lesou vítimas em Portugal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas