Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

"Fora de controlo". Bando de 100 galinhas atormenta localidade britânica

Os residentes de Snettisham, em Norfolk, queixam-se dos danos que as aves terão causado aos seus jardins.

"Fora de controlo". Bando de 100 galinhas atormenta localidade britânica
Notícias ao Minuto

09:25 - 27/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um bando de 100 galinhas selvagens está a tirar o sono aos residentes de Snettisham, uma pequena localidade em Norfolk, no Reino Unido.

Segundo o jornal The Guardian, os habitantes queixam-se do ruído feito pelas aves, que acusam de destruir jardins e de os manter acordados.

"Estão fora de controlo, não são apenas uma ou duas... Se alguém viesse e as tirasse daqui, pagava-lhe uma grande cerveja", ironizou Ben King, de 48 anos, que vive na rua onde as galinhas fizeram ninho.

O habitante de Snettisham alegou, aliás, que se viu obrigado a usar protetores nos ouvidos para conseguir dormir à noite, por causa do barulho constante.

Estima-se que as galinhas 'invadiram' a localidade, oriundas de uma mata próxima, e não é certo quem é o proprietário do terreno onde se 'aninharam'.

Os residentes apontaram, ainda, um outro efeito nefasto desta 'invasão': Há, alegadamente, várias pessoas que têm visitado Snettisham para ver as galinhas e alimentá-las, o que tem atraído outros animais como ratazanas.

"São uma dor de cabeça. Se entram no seu jardim, destroem tudo. Não é apenas comida para as galinhas, são todos os detritos que encontram e que trazem ratazanas", criticou um vereador local, Rod Mackenzie.

Leia Também: Cobra píton de 3 metros é resgatada no Brasil enrolada a galinha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório