Meteorologia

  • 16 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 25º

"Experiência incrível”. Descoberto avião da II Guerra Mundial

A descoberta foi feita depois de o Centro Histórico de Veteranos Richard Bong ter contratado uma equipa para fazer buscas pela aeronave.

"Experiência incrível”. Descoberto avião da II Guerra Mundial
Notícias ao Minuto

20:27 - 24/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo II Guerra Mundial

O avião de um piloto da II Guerra Mundial foi encontrado numa ravina na selva no noroeste dos EUA. A descoberta foi feita depois de o Centro Histórico de Veteranos Richard Bong ter contratado uma equipa para fazer buscas pela aeronave.

Bong era conhecido pelas suas capacidades enquanto piloto na II Guerra Mundial. Para além de adorar aviões, o piloto era apaixonado pela namorada Marge. Assim, pintou o rosto da mulher no avião. No entanto, há 80 anos o avião despenhou-se e não voltou a ser encontrado até agora. 

De acordo com o CBS News, era Thomas Malone quem pilotava o avião no dia do acidente. O homem conseguiu ejetar-se e sobreviveu. A partir dessa altura, o objetivo passou a ser encontrar a aeronave com o rosto de Marge. 

Após várias buscas, as equipas conseguiram localizar o local exato do acidente e encontrar depois a aeronave. O avião embateu com tanta força no solo que acabou por ficar enterrado no solo. Inicialmente surgiram dúvidas de que se tratasse mesmo do avião de Bong, mas a cor vermelha e o número de série, confirmado após os destroços serem desenterrados, garantiu a descoberta.

“Quando localizamos o local do acidente foi uma experiência incrível”, disse Justin Taylan, um membro da empresa responsável pelas buscas. 

Bong é considerado por muitos historiadores da II Guerra Mundial como o maior piloto da América. O piloto chegou a derrubar 40 aviões japoneses durante a guerra.

Leia Também: "Podia ter explodido". Granada da II Guerra encontrada durante caminhada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório