Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
30º
MIN 17º MÁX 30º

"Achei melhor tentar". Homem salva bebé de 11 meses de casa em chamas

Caso aconteceu em Cleveland, nos Estados Unidos.

"Achei melhor tentar". Homem salva bebé de 11 meses de casa em chamas
Notícias ao Minuto

23:24 - 21/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um homem, de 62 anos, salvou a vida de um bebé de 11 meses, quando este se encontrava dentro de uma casa que estava a arder.

O caso aconteceu em Cleveland, no estado de Ohio, nos Estados Unidos, na manhã de segunda-feira, quando John Stickovich conduzia na rua West 102nd e avistou o incêndio.

As chamas começaram por volta das 9h30 (14h30 em Portugal continental) e quando os bombeiros chegaram ao local - depois de o próprio Stickovich ter lá chegado -, os três andares da casa tinham sido engolidos pelo fogo.

Quando o incêndio começou, estavam na casa uma mulher e os seus filhos gémeos de 11 meses. A mãe conseguiu escapar da residência com um dos bebés, mas o outro ficou no interior.

Stickovich, ao saber da presença da outra criança dentro da casa, entrou para a tentar salvar. "Achei melhor tentar. Ninguém estava lá comigo. Nenhuma criança deve morrer num incêndio, nunca", disse o homem à cadeia televisiva local News 5, explicando como tudo aconteceu: "O fumo era tão forte. Estava a preparar-me para sair quando ouvi um bebé a chorar mesmo à minha frente. Saltei, consegui agarrar num braço, puxei-o e trouxe-o comigo".

A mãe, os bebés e o homem foram transportados para uma unidade hospitalar, onde receberam tratamento.

Já a corporação local de bombeiros considerou que as ações de Stickovich permitiram evitar uma tragédia. "Acho que salvou a vida dessa criança. Arriscou a sua vida, entrou naquela casa para retirar o bebé. Fez um trabalho fantástico", disse Mike Norman, porta-voz do Departamento de Bombeiros de Cleveland.

Leia Também: Ama filmada a agredir bebé de oito meses no Brasil. Foi detida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório