Um homem, de 62 anos, salvou a vida de um bebé de 11 meses, quando este se encontrava dentro de uma casa que estava a arder.
O caso aconteceu em Cleveland, no estado de Ohio, nos Estados Unidos, na manhã de segunda-feira, quando John Stickovich conduzia na rua West 102nd e avistou o incêndio.
As chamas começaram por volta das 9h30 (14h30 em Portugal continental) e quando os bombeiros chegaram ao local - depois de o próprio Stickovich ter lá chegado -, os três andares da casa tinham sido engolidos pelo fogo.
Quando o incêndio começou, estavam na casa uma mulher e os seus filhos gémeos de 11 meses. A mãe conseguiu escapar da residência com um dos bebés, mas o outro ficou no interior.
Stickovich, ao saber da presença da outra criança dentro da casa, entrou para a tentar salvar. "Achei melhor tentar. Ninguém estava lá comigo. Nenhuma criança deve morrer num incêndio, nunca", disse o homem à cadeia televisiva local News 5, explicando como tudo aconteceu: "O fumo era tão forte. Estava a preparar-me para sair quando ouvi um bebé a chorar mesmo à minha frente. Saltei, consegui agarrar num braço, puxei-o e trouxe-o comigo".
A mãe, os bebés e o homem foram transportados para uma unidade hospitalar, onde receberam tratamento.
Já a corporação local de bombeiros considerou que as ações de Stickovich permitiram evitar uma tragédia. "Acho que salvou a vida dessa criança. Arriscou a sua vida, entrou naquela casa para retirar o bebé. Fez um trabalho fantástico", disse Mike Norman, porta-voz do Departamento de Bombeiros de Cleveland.
Leia Também: Ama filmada a agredir bebé de oito meses no Brasil. Foi detida