Meteorologia

  • 16 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 24º

"Fazia o que queria". Detida por deixar filho menor sozinho em Espanha

Os alertas davam conta de uma criança pequena debruçada numa varanda, correndo o risco de cair. O caso aconteceu em Palma de Maiorca, Espanha.

"Fazia o que queria". Detida por deixar filho menor sozinho em Espanha
Notícias ao Minuto

15:55 - 20/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Palma de Maiorca

Uma mulher foi detida pela Polícia Nacional, na semana passada, após ter deixado o filho menor sozinho em casa em Palma de Maiorca, Espanha

De acordo com as autoridades, citadas pelo Europa Press, os alertas davam conta de uma criança pequena debruçada numa varanda, correndo o risco de cair.

Junto ao local, os agentes comprovaram os factos e falaram com uma testemunha que afirmou que este tipo de episódio era frequente, notando que a criança passava muito tempo sozinha em casa. 

Quando entraram na residência, as autoridades puderam constatar que o menor estava sozinho na sala de estar a atirar objetos para o chão. Além disso, a casa estava suja e desarrumada, notaram.

Passados alguns minutos, apareceu uma tia do menor, que disse não saber que ele estava sozinho, e chamou a avó do menino, que também se deslocou à habitação.

A avó tentou insistentemente contactar a mãe da criança, até que esta acabou por atender o telefone e dirigiu-se à casa com uma atitude agressiva e muito nervosa, "respondendo à situação com ameaças e pancadas aos agentes, afirmando que era o seu filho e que fazia o que queria", destacou a polícia.

Por todas estas razões, os agentes procederam à detenção da mãe como presumível autora de um crime de abandono de menor.

Leia Também: Homem mata os dois netos e tira a própria vida de seguida em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório