Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 29º

Embaixada do Irão na Rússia brindada com homenagens a Raisi. As imagens

Entre rosas vermelhas e brancas, a comunidade foi vista a empunhar cartazes de homenagem a Raisi.

Notícias ao Minuto

11:04 - 20/05/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Irão

Face ao anúncio da morte do presidente iraniano, Ebrahim Raisi, e do ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir-Abdollahian, que seguiam com outras seis pessoas num helicóptero que se despenhou no noroeste do Irão, no domingo, várias pessoas rumaram à Embaixada iraniana em Moscovo, na Rússia, para expressar as suas condolências.

Entre rosas vermelhas e brancas, a comunidade foi vista a empunhar cartazes de homenagem a Raisi, que o presidente russo, Vladimir Putin considerou ser um “político notável" e "um verdadeiro amigo da Rússia"

“Por favor, aceite as minhas profundas condolências em relação à grande tragédia que se abateu sobre o povo da República Islâmica do Irão”, terá dito Putin numa mensagem citada pela agência Reuters.

Por seu turno, o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, prestou homenagem à memória do presidente iraniano e do ministro dos Negócios Estrangeiros, que disse serem “amigos verdadeiros e de confiança".

Saliente-se que as equipas de socorro iranianas recuperaram esta segunda-feira os restos mortais de Ebrahim Raisi e dos outros oito passageiros que seguiam no helicóptero que se despenhou no domingo no noroeste do Irão, segundo anunciou o Crescente Vermelho.

O acidente ocorreu quando a comitiva regressava da zona de fronteira com o Azerbaijão, onde Raisi inaugurou uma barragem em que participou o homólogo azeri, Ilham Aliyev.

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: AO MINUTO: 'Vice' assume presidência; Irão declara 5 dias de luto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório