Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 26º

Gato distinguido com diploma honorário de doutorado em 'gato-tura'

Há cinco anos que Max vive com a tutora Ashley Dow perto da Universidade de Vermont, aventurando-se frequentemente no campus.

Notícias ao Minuto

20:02 - 17/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um gato foi distinguido com um diploma honorário de doutorado em ‘gato-tura’ pela Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, na véspera da formatura dos alunos da instituição, que ocorrerá na manhã de sábado.

“Max, o gato, é um membro querido da família Castleton há anos. O felino vive com os seus maravilhosos tutores na Seminary Street e adora socializar com amigos fora de Leavenworth", escreveu a instituição, na rede social Facebook.

E complementou: "Com um retumbante ronronar de aprovação do corpo docente, o Conselho de Curadores da Universidade Estatal de Vermont concedeu a Max Dow o prestigioso título de Doutor em Literatura, completo com todas as vantagens da erva-de-gato, arranhadores e caixas de areia."

Há cinco anos que Max vive com a tutora Ashley Dow naquela zona, aventurando-se frequentemente no campus da universidade.

O felino gosta de passear nas mochilas dos alunos e de dar apoio emocional, segundo contou a mulher ao Vermont Public.

“A dada altura, porque ele parou de ir ao campus, construíram-lhe um altar. Tinha velas e tudo. E uma fotografia de Max, que imprimiram e colocaram numa moldura”, contou.

Leia Também: Perseguição a alta velocidade acaba com mulher em contramão (e colisões)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório