Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 27º

Homem de 62 anos resgatado com vida depois de quatro dias enterrado

Aconteceu na Moldova quando a polícia investigava o homicídio de uma idosa e ouviu barulhos vindos do subsolo. Veja as imagens.

Notícias ao Minuto

17:04 - 17/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Moldova

Um homem de 62 anos foi resgatado com vida pela polícia depois de ter passado quatro dias enterrado, na vila de Ustia, na Moldova. O caso aconteceu na segunda-feira quando as autoridades investigavam a morte de uma idosa e ouviram os gritos vindos do subsolo.

Segundo o site romeno Digi 24, um jovem de 18 anos foi detido por suspeitas de ter matado a idosa, de 74 anos, e de ter esfaqueado e enterrado o homem num porão improvisado coberto com terra.

Na segunda-feira, a polícia de Glodeni recebeu um alerta de uma mulher que afirmou que havia encontrado uma familiar morta em casa, com vários ferimentos.

O suspeito foi rapidamente identificado como um jovem de 18 anos, também familiar da vítima, que foi encontrado bêbado em casa e prestou declarações "confusas e incoerentes" durante o interrogatório.

Enquanto os agentes realizavam uma busca domiciliária na habitação, ouviram barulhos e gritos de socorro. Seguiram o barulho e começaram a escavar até encontrarem um homem enterrado num porão improvisado. O homem estava ferido no pescoço, mas consciente.

A vítima contou às autoridades que estava a consumir bebidas alcoólicas com o suspeito quando se envolveram numa discussão e foi atacado e trancado no porão durante quatro dias.

O jovem foi detido por ser suspeito da prática de dois crimes de homicídio, um dos quais na forma tentada. 

Pode ver, na galeria acima, o momento em que o homem é resgatado pela polícia.

Leia Também: Moldova referenda adesão à União Europeia a 20 de outubro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório