As imagens. Curador tentou roubar 1.500 escorpiões e aranhas da Turquia

Lorenzo Prendini, de 38 anos, é um dos curadores do Museu de História Natural dos Estados Unidos. Em trabalho, já passou por mais de 30 países.

aranhas, turquia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Notícias ao Minuto
13/05/2024 15:14 ‧ 13/05/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Um curador do Museu de História Natural dos Estados Unidos foi detido, esta segunda-feira, no aeroporto de Istambul, na Turquia.

De acordo com o que avança a imprensa turca, o homem terá tentado roubar cerca de 1.500 amostras do país, nomeadamente, de escorpiões, tarântulas e outras aranhas com origem na Turquia.

Segundo a agência Anadolu, Lorenzo Prendini, tinha 88 garrafas com algum líquido e as amostras dos animais no seu interior, que estava guardado na bagagem. Segundo a imprensa, o ADN destas espécies pode ser usado para produzir medicamentos.

Um especialista na Turquia disse ainda à Reuters que um litro de veneno de escorpião pode valer dez milhões de dólares, cerca de nove milhões de euros.

Segundo um vídeo que a imprensa terá visualizado, havia também sacos de plástico que pareciam conter no seu interior aranhas e escorpiões mortos.

Segundo o site do museu, Lorenzo Prendini, já viajou por mais de 30 países devido ao seu trabalho. A CBS News dá ainda conta de um caso semelhante que se passou em 2022, no estado norte-americano de Oregon. De acordo com a imprensa norte-americana, um homem foi julgado por importações e exportações de centenas de escorpiões vivos da Alemanha.

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Cães atacam donos dentro de casa em Matosinhos. Há um ferido grave

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas