No final de abril, as autoridades da cidade de Fujikawaguchiko, no Japão, anunciaram que iam bloquear a vista para o Monte Fuji num local popular para tirar fotografias.
A montanha mais alta do Japão pode ser vista a partir de vários locais da cidade de Fujikawaguchiko. No entanto, o miradouro em questão tornou-se popular porque o vulcão aparece atrás de uma loja de conveniência famosa no país, a Lawson.
Após o anúncio, a loja em causa decidiu fazer um pedido de desculpas.
"Apresentamos as nossas sinceras desculpas aos residentes locais, aos clientes destas lojas e a outras pessoas por termos causado incómodo e preocupação devido à popularização da sucursal da estação de Lawson Kawaguchiko", pode ler-se num comunicado emitido pela marca, que salienta, porém, que a loja nunca incentivou os seus fãs a visitá-los neste local para tirarem fotografias.
Recorde-se que o objetivo das autoridades locais é colocar uma rede para bloquear a vista com 2,5 metros de altura e 20 de comprimento.
E nessa senda, também a loja disse que tomará as suas próprias medidas para evitar o mau comportamento dos turistas, colocando sinais em várias línguas que avisam os visitantes contra a deposição de lixo, o bloqueio do trânsito e muito mais. Admite ainda a possibilidade de contratar segurança privada para gerir a loja e a área circundante, noticia a CNN Internacional.
Leia Também: Cidade japonesa bloqueia vista do Monte Fuji para evitar turistas