Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 21º

Atleta desqualificado após vencer maratona por ter aceitado copo de água

Atleta foi acompanhado durante todo o percurso pelo pai, que ia de bicicleta.

Atleta desqualificado após vencer maratona por ter aceitado copo de água
Notícias ao Minuto

08:35 - 08/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O participante de uma maratona na California, EUA, foi desqualificado depois de ter aceitado um copo de água que lhe foi dado pelo próprio pai.

O atleta Esteban Prado, de 24 anos, concluiu a prova em primeiro lugar, em 2h24mn54s. Contudo, foi desqualificado pouco tempo depois de ter atravessado a meta devido à intervenção do seu pai, que a organização do evento classificou uma "assistência desautorizada".

O pai do atleta percorreu a Orange County Marathon de bicicleta ao lado do filho. Para a organização, este comportamento viola as regras do evento, as quais determinam que só é possível aceitar água nas estações de hidratação colocadas pela organização ao longo do percurso.

O atleta alega, contudo, que como era o primeiro corredor a passar pelas estações, os voluntários da prova não estavam à espera da sua chegada e muitas vezes não tinham a água pronta para ser entregue - motivo pelo qual passou por três estações sem beber água, tendo acabado por aceitar a água dada pelo seu pai.

Com a sua desqualificação, o primeiro lugar acabou por ser entregue a Jason Yang, que havia terminado a prova 17 segundos depois de Esteban.

Leia Também: Homem que morreu na maratona de Aveiro era técnico de futsal: "Chocante"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório