Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

"Devo-lhes a vida". Empresário salvo após colapsar na Maratona de Londres

Richard Walker é presidente executivo da cadeia de supermercados britânica Iceland. Participou na Maratona de Londres para angariar fundos para uma associação de caridade, mas desmaiou a menos de três quilómetros da meta.

"Devo-lhes a vida". Empresário salvo após colapsar na Maratona de Londres
Notícias ao Minuto

09:49 - 23/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Richard Walker, presidente executivo da cadeia de supermercados britânica Iceland, agradeceu aos paramédicos da equipa de primeiros socorros St. John Ambulance por lhe terem "salvado a vida" após colapsar durante a Maratona de Londres, no passado domingo.

Segundo contou o próprio nas redes sociais, Walker estava a correr ao lado do colega Simon Felstead, também responsável da Iceland, para angariar fundos para a instituição de caridade Alzheimer’s Research, quando colapsou e ficou "inconsciente".

"Ontem [domingo], a St John Ambulance salvou-me a vida. Tive um colapso e caí inconsciente a menos de três quilómetros da linha de chegada da Maratona de Londres com choque hipertérmico - a temperatura corporal era de 42 e estava a subir", contou na rede social Instagram, na segunda-feira.

O empresário admitiu que não treinou o "suficiente" e esforçou-se "demasiado" no dia da prova. Após colapsar, só recuperou os sentidos cerca de meia hora depois já "rodeado por uma equipa de médicos fantástica" e "coberto de gelo".

"Não tenho palavras para lhes agradecer. Foram os verdadeiros heróis do dia e devo-lhes a minha vida", afirmou.

Sublinhe-se que mais de 50 mil pessoas participaram na Maratona de Londres, no domingo, incluindo políticos e celebridades. 

Leia Também: Quenianos Alexander Mutiso e Peres Jepchirchir vencem maratona de Londres

Recomendados para si

;
Campo obrigatório