Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 25º

"Parem!" Duas aeronaves quase colidem na pista do aeroporto de Washington

As aeronaves ficaram a 300 metros uma da outra.

"Parem!" Duas aeronaves quase colidem na pista do aeroporto de Washington
Notícias ao Minuto

23:48 - 19/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma aeronave da companhia JetBlue quase colidiu com um avião da companhia Southwest Airlines, no Aeroporto Nacional Reagan de Washington, D.C., nos Estados Unidos, na quinta-feira.

O voo 2937 da Southwest Airlines foi instruído pelo controlo de tráfego aéreo a seguir para a pista n.º 4 do aeroporto, enquanto o voo 1554 da JetBlue iniciava a descolagem no mesmo local, de acordo com a Administração Federal de Aviação, citada pela NBC News.

"JetBlue 1554, pare! Southwest, pare! Southwest 2937, pare!", ouviu-se alguém gritar na rede de tráfego aéreo, cuja gravação foi guardada pelo site LiveATC.

As aeronaves ficaram a 300 metros uma da outra, segundo disse uma fonte à NBC News.

A JetBlue adiantou que a descolagem do seu voo, que seguia para Boston, foi interrompida pelo incidente, que não provocou qualquer ferimento entre os passageiros. Ainda assim, o avião foi inspecionado antes de voltar a iniciar o processo de descolagem.

"A segurança é a primeira prioridade da JetBlue e trabalharemos em estreita colaboração com as autoridades federais" na investigação, disse a companhia aérea.

Por seu turno, a Southwest disse estar a trabalhar com aquele organismo "para compreender as circunstâncias" do incidente.

Leia Também: Avião da Southwest Airlines perde cobertura do motor durante descolagem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório