Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 19º

Hospital troca bebés 48h após parto. Foi mãe "aterrorizada" que descobriu

A situação de troca de bebés num hospital em Inglaterra está a ser investigada.

Hospital troca bebés 48h após parto. Foi mãe "aterrorizada" que descobriu
Notícias ao Minuto

16:27 - 17/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma mãe recente apanhou um susto dias depois de ter dado à luz, e quando ainda estava hospitalizada, numa unidade em Dorset, Inglaterra.

A história desta mãe, de 22 anos, é contada esta terça-feira pelo New York Post, que adianta que a recém-nascida em causa foi trocada por um outro bebé – e que foi a mãe que descobriu esta troca.

“Só Deus sabe o que podia ter acontecido”, explicou a mulher, Maisie Beth, contando que ela apenas se apercebeu da troca porque teve de trocar a fralda à sua recém-nascida – que era, na verdade, um recém-nascido. “Podia ter amamentado este bebé ou a mãe podia ter acordado perante um berço vazio”, exemplificou.

Pouco tempo depois de ter nascido, as enfermeiras informaram que a criança, Isabelle, precisava de um tratamento que iria ajudar a remover a bilirrubina da corrente sanguínea, substância cujo aumento pode causar Icterícia. Para receber esse tratamento acabou por ir para um berçário diferente.

Segundo Maisie contou à imprensa, uma noite levantou-se e dirigiu-se a este berçário, acabando por deparar-se com uma parteira que estava a segurar uma criança, num escritório próximo.

“As enfermeiras disseram-me que tinha a bebé com elas porque ela estava a chorar muito”, recordou, explicando que as profissionais disseram também que a criança era era “muito parecida consigo”. Dois dias depois de ter dado à luz, a jovem não questionou sequer a situação, e cansada, acabou por regressar ao quarto com a bebé.

Mais tarde, Maisie acabou por ter de mudar a fralda à filha, e foi aí que descobriu que não era ela que estava consigo. “A minha reação imediata foi pensar que alguém tinha levado a minha bebé. Estava assustada depois de quatro anos de infertilidade. Achei que tinha perdido a minha filha depois de a ter”, afirmou.

A mulher explicou ainda que não soube sequer se a outra mãe chegou a saber que tinham trocado as crianças.

A imprensa dá ainda conta de que uma investigação está a ser feita e pediu a colaboração da mãe, lamentando a situação.

Leia Também: Na reta final da gravidez, Sofia Arruda confessa: "Não estou preparada"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório