Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 19º

Israel. Negociações com Hamas bloqueadas, segundo mediador do Qatar

As negociações para pôr fim às hostilidades na Faixa de Gaza e libertar os reféns israelitas estão bloqueadas, admitiu hoje o primeiro-ministro do Qatar, um dos mediadores entre Israel e o Hamas palestiniano.

Israel. Negociações com Hamas bloqueadas, segundo mediador do Qatar
Notícias ao Minuto

13:13 - 17/04/24 por Lusa

Mundo Israel

"Estamos a atravessar uma fase delicada com alguns impasses e estamos a tentar, tanto quanto possível, ultrapassá-los para pôr fim ao sofrimento da população em Gaza e obter a libertação dos reféns israelitas", declarou o xeque Mohammed bin Abdelrahman al-Thani numa conferência de imprensa.

O Qatar, juntamente com os Estados Unidos e Egito, está envolvido em conversações para obter uma trégua em Gaza e a libertação de reféns israelitas em troca de prisioneiros palestinianos detidos em Israel.

Os mediadores apostavam num cessar-fogo antes do início do Ramadão, mas as conversações não progrediram durante o mês de jejum muçulmano que terminou na semana passada.

Em vez disso, cresceu o receio de que a guerra de meses em Gaza se transforme num conflito regional, na sequência do primeiro ataque direto do Irão ao seu arqui-inimigo Israel, no fim de semana passado.

Leia Também: Irão adverte para grande ofensiva militar se for atacado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório