Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 19º

Trump volta a tribunal (pelo 2.º dia). As fotos do ex-presidente dos EUA

Recorde-se que a procuradoria acusou Donald Trump de 34 crimes relacionados com os 130 mil dólares que pagou a Daniels durante a campanha presidencial de 2016, para esconder um alegado caso extraconjugal.

Notícias ao Minuto

16:06 - 16/04/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Donald Trump

Donald Trump regressou, esta terça-feira, ao Tribunal de Manhattan, em Nova Iorque, nos Estados Unidos - pelo segundo dia consecutivo - para nova sessão relativa ao caso do suborno de uma atriz pornográfica Stormy Daniels, com quem terá alegadamente tido um encontro sexual em 2006.

Recorde-se que a procuradoria local acusou Trump de 34 crimes relacionados com os 130 mil dólares que pagou a Daniels durante a campanha presidencial de 2016, para esconder o alegado caso extraconjugal - pagamentos que o ex-presidente escondeu com a colaboração do então advogado, Michael Cohen.

Ainda de lembrar que, ontem, a defesa de Trump pediu ao juiz que o dispensasse na quinta-feira da próxima semana, quando está previsto que o Supremo Tribunal aprecie os argumentos sobre a imunidade presidencial que invoca e que afetar outros casos penais que enfrenta.

"Falar perante o Supremo Tribunal é um assunto importante, e claro que entendo que o seu cliente queira lá estar, mas um julgamento no Supremo Tribunal de Nova Iorque (...) também é um assunto importante", disse o juiz Juan Merchan ao advogado Todd Blanche, acrescentando: "Vou vê-lo aqui na semana que vem".

Ainda antes de entrar na sala de audiência, naquela que foi a primeira sessão, Trump começou por atacar o presidente Joe Biden e seu adversário na eleição de novembro: "O país é liderado por um homem incompetente, que está muito envolvido neste assunto. [O seu julgamento] É um ataque a um opositor político".

Trump começou a ser julgado no caso Stormy Daniels. Como foi o 1.º dia?

Trump começou a ser julgado no caso Stormy Daniels. Como foi o 1.º dia?

O primeiro dia do julgamento de Donald Trump terminou com este a protestar conta a decisão do juiz que não o dispensou de estar presente na próxima semana nem às quartas-feiras que, em princípio, são dias livres.

Lusa | 06:42 - 16/04/2024

Leia Também: Julgamento de Trump? Biden será informado, mas está "muito ocupado"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório