Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 25º

EasyJet cancela voos do Reino Unido para Israel até 27 de outubro

Proibição abrange período do verão.

EasyJet cancela voos do Reino Unido para Israel até 27 de outubro
Notícias ao Minuto

11:59 - 16/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EasyJet

Até outubro, a EasyJet não voltará a voar entre o Reino Unido e Israel. A decisão foi anunciada pela empresa, que diz que as suas preocupações em relação "à segurança no Médio Oriente" estão na origem da sua decisão.

A empresa já tinha anunciado que ia cancelar todos os voos até, pelo menos, dia 21 de abril, na sequência do ataque perpetrado pelo Irão contra Israel, na noite de sexta-feira.

Agora, porém, porta-voz da companhia anunciou que a proibição foi alargada até dia 27 de outubro.

"Em resultado da situação em Israel, a easyJet tomou a decisão de suspender os seus voos para Telavive durante o resto da época de verão", anunciou a empresa em comunicado citado pelo The Jerusalem Post.

A companhia refere que os clientes que já tinham adquirido bilhetes para este período estão a ser contactados para que a sua situação seja resolvida, estando disponível para reembolsar os visados na totalidade.

Recorde-se que a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (AESA) reafirmou, esta segunda-feira, o conselho para que as companhias aéreas tenham cuidado no espaço aéreo israelita e iraniano. Isto depois de no fim de semana várias companhias aéreas mundiais terem enfrentado algumas perturbações após o ataque do Irão a Israel.

No fim de semana, todos os espaços aéreos afetados - Israel, Líbano, Jordânia, Iraque e Irão - foram encerrados pelas autoridades competentes. 

Leia Também: Israel lança "ofensiva diplomática" para imposição de sanções ao Irão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório