Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

Incêndio destrói antigo edifício da Bolsa de Valores da Dinamarca

Trata-se de um dos edifícios mais icónicos de Copenhaga.

Notícias ao Minuto

08:21 - 16/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Incêndio

O antigo edifício da Bolsa de Valores da Dinamarca, no centro de Copenhaga, foi destruído, esta manhã, por um incêndio. 

O Børsen, construído no século XVII, é um dos edifícios mais antigos da cidade e a tragédia acontece pouco tempo antes deste completar 400 anos, escreve o Financial Times. A origem do incêndio ainda não foi apurada.

De acordo com a BBC, todos os que estavam no interior do edifício conseguiram sair em segurança, tendo alguns dos funcionários conseguido trazer consigo alguns bens do seu interior, como quadros históricos.

Inaugurado no outono de 1624 como local de comércio de mercadorias, o edifício albergou a bolsa de valores da capital dinamarquesa até 1974. Encontrava-se atualmente rodeado de andaimes e revestimentos, uma vez que estava a ser alvo de obras de restauro, no âmbito do seu aniversário .

O ministro da Cultura do país, Jakob Engel-Schmidt, já reagiu ao incidente afirmando que 400 anos de património cultural dinamarquês foram destruídos pelas chamas.

Imagens registadas no local, e que mostram a dimensão da tragédia, foram partilhadas nas redes sociais. Assista às imagens no vídeo acima. 

[Notícia atualizada às 10h19]

Leia Também: Quantos carros já saíram das fábricas portuguesas este ano?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório