Pelo menos 17 mortos e 41 feridos em acidente de viação no Paquistão

Carachi, Paquistão, 11 abr 2024 (Lusa) - Pelo menos 17 peregrinos morreram e 41 ficaram feridos num acidente de viação no sudoeste do Paquistão, disseram hoje autoridades locais paquistanesas.

Notícia

© iStock

Lusa
11/04/2024 07:49 ‧ 11/04/2024 por Lusa

Mundo

Acidente

 

Os peregrinos seguiam num camião, na quarta-feira à noite, para um santuário, onde iam assinalar o Eid al-Fitr, que marca o fim do Ramadão, quando o veículo capotou numa ravina.

"O camião ia demasiado depressa e perdeu o controlo numa curva", disse à agência de notícia France-Presse o funcionário da região do Baluchistão Munir Ahmed.

O acidente ocorreu a 170 quilómetros de Hub, cidade do sul do Paquistão, "numa zona de difícil acesso, e os feridos foram transferidos para Carachi, mais a sul, na costa", acrescentou.

O médico do principal hospital de Hub Shaukat Jalbani indicou que "pelo menos 17 corpos foram levados" para a morgue, "mais de 40 pessoas ficaram feridas no acidente e a maior parte delas foi transferida para Carachi".

Os passageiros eram "peregrinos da região de Sindh a caminho do túmulo de Shah Noorani em Hub", disse Ahmed.

Todos os anos, os peregrinos das zonas circundantes visitam este santuário por ocasião do Eid al-Fitr, que assinala o fim do mês de jejum do Ramadão, cujas celebrações começaram na quarta-feira.

O número de mortes nas estradas paquistanesas é particularmente elevado, devido à existência de vias rápidas em mau estado, regulamentação pouco rigorosa e condução perigosa.

Os autocarros e camiões que transportam passageiros estão frequentemente cheios e o uso do cinto de segurança é pouco frequente. Os acidentes rodoviários com um só veículo são frequentes.

 

Leia Também: AI pede ao Paquistão que pare de expulsar refugiados afegãos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas