Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Ativistas pró-Palestina vandalizam Ministério da Defesa britânico

Cinco pessoas foram detidas pelo protesto que já foi condenado pelo ministro da Defesa do Reino Unido. "Criminosos cobardes que me apraz ver detidos", criticou.

Notícias ao Minuto

23:16 - 10/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Ativistas dos grupos pró-Palestina 'Youth Demand' e 'Palestine Action' levaram a cabo um conjunto de ações em Londres, durante esta quarta-feira, nas quais pintaram com tinta vermelha a sede do Ministério da Defesa do Reino Unido. Cinco foram detidos.

Segundo a Sky News, as ações tinham como objetivo exigir que os deputados se comprometessem a impor um embargo de armas a Israel. Os ativistas exigiram também o fim de todas as licenças futuras para a exploração, desenvolvimento e produção de combustíveis fósseis no Reino Unido, incluindo a revogação das licenças de petróleo e gás emitidas desde 2021.

Nas redes sociais, foi divulgado um vídeo que mostra os ativistas a pintar as paredes do edifício com tinta vermelha. Depois, ergueram uma faixa, onde se lia: "A juventude exige o fim do genocídio".

Segundo a Polícia Metropolitana, "cinco pessoas foram detidas por danos criminais e encontram-se sob custódia". "Nunca toleraremos que pessoas causem danos criminais a edifícios sob o pretexto de protesto", acrescentou a autoridade numa publicação na rede social X. 

Já o ministro da Defesa britânico, Grant Shapps, adiantou que "as Forças Armadas não podem nem serão intimidadas" e frisou que "os que estão no Ministério da Defesa enfrentam ditadores e terroristas todos os dias - patriotas, muitos dos quais colocam as suas vidas em risco para nos proteger a todos". 

"Os que nos atacam hoje são o oposto, criminosos cobardes que me apraz ver detidos", atirou no X.

Pode ver imagens do protesto na galeria acima.

Leia Também: CML. Acusado ativista que hasteou bandeira da Palestina e pintou fachada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório