Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

110 metros em 18 minutos. Escala Torre Eiffel em corda e bate recorde

A francesa Anouk Garnier conseguiu subir até ao segundo andar da Torre Eiffel em escalada com corda.

Notícias ao Minuto

19:53 - 10/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo França

Anouk Garnier, uma francesa de 34 anos, bateu o recorde mundial de escalada em corda após conseguir subir até ao segundo andar da Torre Eiffel, em Paris. A recordista subiu 110 metros em 18 minutos com o objetivo de angariar fundos para a prevenção e apoio na luta contra o cancro.

"O meu sonho tornou-se realidade. É mágico. Se havia uma coisa de que nunca duvidei era que ia conseguir", disse Garnier, que conseguiu atingir o recorde dois minutos mais depressa do que o previsto, citada pelo The Guardian. 

"Houve muitos altos e baixos no caminho para este recorde. O tempo nem sempre foi meu aliado e tivemos de coordenar as agendas de todos os envolvidos neste projeto monumental. Mas nunca deixei de acreditar nele. A satisfação e a alegria que hoje sinto por ele são ainda maiores. É um sonho louco que se tornou realidade", acrescentou.

A atleta francesa contou que tinha como objetivo angariar dinheiro para a Liga Contra o Cancro depois de a sua mãe ter sido diagnosticada com a doença. "Vi-a a lutar tanto. Queria fazer a minha parte", disse à agência de notícias Agence France-Presse (AFP).

Segundo o jornal britânico, o anterior recorde pertencia ao atleta sul-africano Thomas Van Tonder, que conseguiu subir 90 metros entre as torres do Soweto, em Joanesburgo, em 2020. Já o recorde feminino pertencia à dinamarquesa Ida Mathilde Steensgaard, que subiu 26 metros por uma corda na Ópera de Copenhaga, em 2022.

Pode ver, na galeria acima, as imagens do recorde conquistado por Anouk Garnier.

Leia Também: Peru reivindica recorde de homem mais velho do mundo. Terá 124 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório