Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 30º

Autocarro arrastado em inundações no Quénia. 50 passageiros resgatados

Cinquenta passageiros foram resgatados após um autocarro ter sido arrastado pelas águas das cheias que atingiram o norte do Quénia, informaram hoje as autoridades.

Autocarro arrastado em inundações no Quénia. 50 passageiros resgatados
Notícias ao Minuto

17:28 - 09/04/24 por Lusa

Mundo Quénia

O autocarro dirigia-se para a capital, Nairobi, vindo do norte do condado de Wajir, e ficou preso no rio a cerca de 30 metros da ponte, disse o comandante do condado de Tana River, Ali Ndiema, à agência de notícias Associated Press.

A missão de resgate durou quase 10 horas e foi realizada pela Cruz Vermelha do Quénia, que colaborou com membros da comunidade para chegar aos passageiros.

"Todos os passageiros a bordo do autocarro foram resgatados", afirmou a Cruz Vermelha do Quénia, acrescentando que foi uma operação "desafiadora" para salvar as vidas.

A polícia afirmou que alguns passageiros escaparam mesmo antes de o autocarro ficar submerso, enquanto outros subiram para o tejadilho.

Ndiema disse que o condutor do veículo arriscou a vida dos passageiros ao tentar atravessar um troço alagado da estrada fazendo com que o autocarro ficasse preso na lama e cercado por águas turbulentas, descrevendo o ocorrido como um "crime punível".

Na segunda-feira, o Governo emitiu um alerta de inundação para os residentes dos condados de Tana River e Lamu, depois de as cheias terem provocado uma rutura numa barragem.

Leia Também: MNE francês elogia "parceria equilibrada" com Costa do Marfim

Recomendados para si

;
Campo obrigatório