Meteorologia

  • 15 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

Canal alternativo para porto de Baltimore deverá abrir no final de abril

As imagens mostram como está atualmente o porto de Baltimore, no estado norte-americano de Maryland. As autoridades querem ainda abrir o principal canal de negação em maio - apesar de consideraram as datas "ambiciosas".

Notícias ao Minuto

10:24 - 05/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Baltimore

Os engenheiros que estão a trabalhar no rescaldo da queda da ponte em Baltimore, nos Estados Unidos, anunciaram, na quinta-feira, que esperam que já haja um canal até ao porto dentro de quatro semanas, ou no final de abril - apesar de temporário.

Segundo a Associated Press (AP), os responsáveis explicaram que planeiam que este canal com navegação limitada iria ajudar a que embarcações com contentores e alguns navios que transportam automóveis e equipamento relacionado com a agricultura conseguissem entrar no porto.

Já o principal canal de navegação não deverá abrir antes do fim de maio, segundo o que explicaram os engenheiros do exército que estão a trabalhar na situação.

"Um canal federal totalmente aberto continua a ser o nosso principal objetivo e iremos realizar este trabalho com cuidado e precisão, tendo a segurança como a nossa principal prioridade", explicou o general Scott Spellmon.

Funcionários começam a cortar restos da ponte de Baltimore. Eis o vídeo

Funcionários começam a cortar restos da ponte de Baltimore. Eis o vídeo

O governador de Maryland reforçou, este domingo, que os trabalhos serão complexos, mas que já está a ser feito "algum progresso".

Notícias ao Minuto | 16:40 - 31/03/2024

O responsável do exército referiu ainda que sabe que estas datas são "ambiciosas" e que podem haver alterações, tendo em conta as condições meteorológicas adversas ou complicações relacionadas com os destroços, que estão a ser retirados do local.

A ponte na cidade do estado de Maryland caiu parcialmente a 26 de março, depois de um navio ter batido na estrutura. Os funcionários que seguiam a bordo ainda emitiram um aviso ‘mayday’, que permitiu que as autoridades conseguissem cortar o trânsito, mas, ainda assim, seis funcionários foram dados como mortos – tendo apenas sido dois corpos recuperados.

Veja na galeria acima as imagens dos destroços deixados.

Leia Também: Tripulação continua retida no navio que chocou contra ponte em Baltimore

Recomendados para si

;
Campo obrigatório