Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 22º

"Estamos de luto". Vídeo mostra (nova) homenagem às vítimas de Moscovo

A cerimónia, que decorreu à porta do Crocus City Hall, consistiu numa projeção de luz com gruas no edifício. Ora veja na galeria.

Notícias ao Minuto

09:16 - 25/03/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Ataque em Moscovo

Várias centenas de pessoas juntaram-se numa cerimónia de homenagem às vítimas do atentado terrorista, este domingo, no exterior da sala de espetáculos Crocus City Hall, em Moscovo, local onde morreram 182 pessoas e ficaram feridas centenas de pessoas na noite de sexta-feira.

Esta cerimónia consistiu numa projeção de luz com gruas no edifício.

Além disso, os populares acenderam velas com os dizeres "Estamos de luto. 22.03.2024".

No domingo, foi declarado dia de luto nacional na Rússia na sequência do atentado, que foi reivindicado pelo Estado Islâmico (EI) logo no próprio dia.

De recordar que as autoridades russas elevaram para 137 o número de mortos no ataque de sexta-feira, segundo o último balanço divulgado na noite de ontem, enquanto os serviços de emergência vão recuperando mais corpos dos escombros.

O Departamento de saúde da região de Moscovo publicou na sua página digital uma lista de falecidos que inclui dados sobre as hospitalizações: 101 pessoas permanecem internadas, 61 recebem tratamento ambulatório e 20 tiveram alta, num total de 182 feridos.

No decurso das buscas, os investigadores encontraram duas espingardas Saiga, mais de 500 cartuchos e 28 carregadores, que os atacantes abandonaram no local antes de iniciarem a fuga, e após terem incendiado o recinto.

Até ao momento, as forças de segurança detiveram 11 pessoas relacionadas com o ataque, das quais quatro participaram pessoalmente no atentado, segundo as autoridades russas.

Leia Também: Putin presta homenagem a vítimas do atentado terrorista em Moscovo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório