Meteu peluche favorito da filha no lixo e cidade mobilizou-se para ajudar

Cupcake, um cão de peluche, foi oferecido a Charlotte, agora adulta, num Natal, quando tinha quatro anos. Contudo, nunca saiu do seu lado até ao dia em que o pai cometeu um gravíssimo erro. 

peluche, EUA

© Reprodução  WMUR-TV

Notícias ao Minuto
20/03/2024 17:38 ‧ 20/03/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Habitantes da cidade de Strafford, em New Hampshire, nos Estados Unidos, mobilizaram-se para encontrar um peluche, depois de um dos residentes, Jake McAlpin, deitar no lixo, acidentalmente, aquele que era o brinquedo preferido da sua filha, Charlotte. 

O cão de peluche Cupcake foi oferecido a Charlotte, agora adulta, num Natal, quando tinha quatro anos. Contudo, nunca saiu do seu lado até ao dia em que o pai cometeu um gravíssimo erro. 

"Perguntei-lhe: 'De que estás à procura?' E ela respondeu: 'Cupcake', e algures no fundo da minha cabeça pensei: É esse o peluche que acabei de levar para o lixo?", lembrou o pai, Jake McAlpin, em declarações à WMUR-TV.

A madrasta de Charlotte, Meredith, fez uma publicação na rede social Facebook questionando a possibilidade de abrir a lixeira da cidade, na última quinta-feira.  O apelo foi visto por Brian Monahan, o 'selectman" - membro do conselho municipal- da cidade de Strafford, que entrou em contacto com Meredith, revelando que tinha contactado um colega que podia ajudar. 

"Entrei em contacto com o Dan e enviei-lhe uma captura de ecrã do que a Meredith tinha escrito e disse-lhe: 'Ei, podemos ir procurar isto?', contou Monahan.

Na quinta-feira de manhã, debaixo de chuva, foram à lixeira utilizando todas as ferramentas que tinham para escavar o lixo. "A certa altura, o Dan teve de usar a retroescavadora para puxar o lixo para fora, o que rasga os sacos, e o meu maior receio era que o encontrássemos coberto de lixo", disse Monahan.

McAlpin chegou mais tarde, com a mulher, para ajudar. "Quando cheguei à lixeira e vi o que se estava a passar, pensei sinceramente que não havia hipótese de o encontrarmos porque havia muito lixo", lembrou.

Mas juntos, encontraram o brinquedo, para grande alívio de McAlpin e de Charlotte.

"Isto fez-nos sentir muito bem, ninguém quer ficar sem o seu peluche, e o sorriso na cara dela disse tudo", afirmou Dan Conway, superintendente do Centro de Reciclagem de Strafford.

Aparentemente, Charlotte lavou o peluche e deixou-o a secar no alpendre. Contudo, o pai acabou por colocá-lo no lixo. Felizmente, a história teve um final feliz. 

Leia Também: "Se sofro, ela também". Leva gata para o escritório e vídeo viraliza

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas