Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 21º

Bilionário tem planos para construir Titanic II... outra vez. Golpe?

A realizar-se, a viagem está agendada para 2027 - mas até lá o 'sonhador' terá de arranjar um estaleiro.

Bilionário tem planos para construir Titanic II... outra vez. Golpe?
Notícias ao Minuto

13:17 - 13/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Titanic

O magnata Clive Palmer, que tem vindo a arrecadar uma fortuna devido à atividade mineira, voltou a apresentar os seus planos para a construção do Titanic II, que pretende que seja “bem superior ao original”.

A apresentação foi feita esta quarta-feira na Opera House, em Sidney, na Austrália, e, apesar de prometer que a sua empresa, a Blue Star Line, iria construir “o navio do amor e o último grito no que diz respeito ao luxo”, o magnata explicou que ainda não tinha ainda um estaleiro naval.

Não é a primeira vez que o bilionário, que faz 70 anos ainda este mês, dá uma conferência de imprensa na qual revela os seus planos para uma embarcação deste género, tendo a primeira vez sido em 2013.

Durante a conferência de imprensa, o empresário foi questionado sobre se este projeto era “uma farsa” ou um golpe publicitário, pergunta à qual este respondeu que tinha “dinheiro suficiente para construir o Titanic dez vezes”.

Mas o que aconteceu da primeira vez?

O projeto para o Titanic II parou em 2015, quando um litígio entre uma das empresas de Palmer e uma outra empresa retirou fundos à construção do bilionário. Já em 2018, o homem voltou a anunciar o projeto, referindo que este deveria estar pronto em 2022.

Já hoje, Palmer culpou a pandemia de Covid-19 pelos atrasos neste projeto, reforçando que “agora tem mais dinheiro”. “Eu vou fazer isto. É muito mais divertido construir um Titanic do que ficar em casa a contar o meu dinheiro”, apontou, explicando que estava confiante de que conseguiria um estaleiro naval até ao início do próximo ano.

Quanto à viagem, o homem explicou que gostava de ver a embarcação em alto mar em junho de 2027.

Leia Também: Kate Winslet lembra impacto de 'Titanic' na carreira: "Foi horrível"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório